SUPERVIEW-1 – UMA CONSTELAÇÃO DE SATÉLITES DE ALTA RESOLUÇÃO

Imagem de Satélite – Geoprocessamento – Mapeamento – Cartografia – Sensoriamento Remoto

 

As imagens da constelação do satélite SuperView-1 são o mais novo serviço disponibilizado pela Goldengeo Mapeamento e Consultoria, que traz uma nova ferramenta de análise de dados com precisão e qualidade garantidos.

Além o valor comercial ser mais barato que outras alternativas do mercado, a empresa detentora Space View, tem o objetivo de até 2022 possuir em órbita uma constelação de 16 satélites que farão revisitas diárias, cobrindo todos os cantos da superfície terrestre.

Lançado em dezembro de 2016, a empresa chinesa opera em órbita atualmente com 03 satélites, que cobrem uma faixa de imageamento de 12 km e com revisitas de 4 dias de intervalos. Com um produto de alta resolução, o SuperView-1 possui alta agilidade e executa o imageamento com modos de coleção múltiplos, pois possui dois satélites com especificações técnicas idênticas.

 

Satélite de alta resolução Chinês já tem 100% de recobrimento do estado do RS, e aproximadamente 70% do território nacional.

 

 

Sendo coletada na banda pancromática com 0,50 m e na multiespectral a 2,00, quando fusionada a imagem chega a 50 cm de resolução espacial, se tornando uma ótima alternativa de imagens de satélite de alta resolução para as diversas aplicações com sensoriamento remoto: estudo e classificação do solo, cobertura vegetal, hidrografia, planejamento e ordenamento territorial.

 

 

As primeiras imagens de satélite foram obtidas no mês de janeiro de 2018 e mostram a Cidade Proibida em Beijing na China, o Porto de Alexandria no Egito, do Aeroporto Internacional de Dubai e do Burj Dubai ambos nos Emirados Árabes Unidos.

 

Cidade Proibida em Beijing /China. Imagem de 24 de janeiro 2018.

 

Burj Dubai /Emirados Árabes Unidos. Imagem de 16 de janeiro de 2018.

 

 

QUER CONHECER MAIS?

Solicite uma AMOSTRA das imagens do SUPERVIEW-1 através do e-mail goldengeo@goldengeo.com.br ou Tel. (51) 3273-3717 e verifique a disponibilidade de datas de sua área de interesse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *