O recadastramento imobiliário é realizado para atualização cadastral de dados nominais, sociais e tributários de um município. É um importante registro oficial, sobretudo para arrecadação de impostos imobiliários e territoriais (IPTU). O cadastro técnico multifinalitário – CTM é uma ferramenta pública e informatizada dos lotes e parcelas do banco de dados municipal.

REDES DE REFERÊNCIA MUNICIPAL

 

Todo recadastro imobiliário se fundamenta em uma base cartográfica precisa, através da materialização de marcos geodésicos, conforme determinação e homologação do IBGE.

Em nosso blog, é possível saber mais sobre a importância de uma rede geodésica homologada no IBGE, para os municípios. Veja em Marcos Geodésicos Gravataí/RS.

 

 

In loco também são cadastradas todas as informações dos contribuintes, medidas das edificações e também são mapeados os sistemas de saneamento, gás, rede elétrica, pontos de interesse, além de fotografias das fachadas dos imóveis e identificação de irregularidades existentes.

 

PLANTA GENÉRICA DE VALORES

Um município que não possui ou revisa sua Planta Genérica de Valores não aplica de forma justa a tributação a seus cidadãos. As informações tributárias, aplicadas nos valores de alíquotas e venais atualizadas, permitem ao gestor municipal estabelecer uma justa tributação, e como consequência o aumento de receita, aplicando-se em melhorias do município.

 


IMPLANTAÇÃO DE GEOPROCESSAMENTO

 

Com a evolução das informações digitais e a grande gama de acesso a informação diária, o geoprocessamento, torna-se uma ferramenta de grande importância, pois estabelece uma base integrada de mapas de lotes e construções, ao cadastro imobiliário e tributário.

 

Muito mais ágil e preciso, este serviço permite a grande capacidade do armazenamento e manipulação de intrincados conjuntos de dados, emitindo em tempo real a resposta ao usuário, analisando os comportamentos dos fenômenos físicos e sociais, a melhor forma de planejá-los e executá-los.

SIG – SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA

Interpretar e analisar um conjunto de dados no plano virtual, permite a identificação de problemas com muito mais rapidez e eficiência. Assim a tomada de decisão e o planejamento tornam-se mais objetivos e precisos, eliminando problemas secundários e permitindo a governos, empresas e instituições melhorar seu desempenho.

AGILIDADE E PRECISÃO

  Este serviço permite a grande capacidade do armazenamento e manipulação de grandes e intrincados      conjuntos de dados, emitindo de forma rápida e em tempo real a resposta ao usuário, analisando os     comportamentos dos fenômenos físicos e sociais, e a melhor forma de planejá-los e executá-los.

 

  • Sua empresa precisa de organização nos processos internos?
  • Seu departamento não consegue otimizar e planejar tomadas de decisões efetivas?

 

Conte com quem é autoridade no mercado de geotecnologia!

Conheça mais de nossos trabalhos de SIG – Sistema de Informações Geográficas no Rio Grande do Sul e demais estados.

Então? Vamos conversar!

Estamos aqui para tirar todas as suas duvidas e ajuda-lo com o que for preciso